O processo de obtenção de um visto para o Canadá vai deixar de ser lento e complexo. A partir de janeiro do próximo ano, o processo vai ser mais fácil e rápido. De momento, o governo canadiano tem mais de 100 mil ofertas de emprego e convida trabalhadores e estudantes portugueses a concorrerem a essas oportunidades.
De forma a facilitar a captação de emigrantes, o Canadá vai lançar um
“visto expresso” e, a partir do próximo ano, vai ser mais fácil
conseguir uma autorização para trabalhar ou estudar no país. O processo
passa por:
O país considera a emigração fundamental para o crescimento económico. A feira “Study in Canadá”, realizada este mês na Associação Comercial de Lisboa, que contou com a presença de várias empresas e universidades do país, atraiu mais de 1500 pessoas.
- Efetuar um registo eletrónico;
- Enviar os certificados do domínio de língua e os diplomas académicos por parte do candidato;
- Todos os pedidos vão ser colocados numa base de dados, onde o governo e as empresas privadas vão selecionar os melhores candidatos;
- Os candidatos serão avisados através do envio de um convite do governo canadiano. A resposta deve ser enviada, obrigatoriamente, num prazo máximo de seis meses.
Oportunidades de Trabalho em Todas as Áreas
Os portugueses são conhecidos por se adaptarem rapidamente a um novo ambiente de trabalho e a uma nova cultura. De momento, a comunidade portuguesa no Canadá chega a quase meio milhão. Com a facilitação do sistema de vistos, o Canadá pretende atrair mais emigrantes, uma vez que é um país com muitas oportunidades tanto para trabalhar como para estudar. Foi ainda considerado um dos dez países do mundo com melhor qualidade de vida.O país considera a emigração fundamental para o crescimento económico. A feira “Study in Canadá”, realizada este mês na Associação Comercial de Lisboa, que contou com a presença de várias empresas e universidades do país, atraiu mais de 1500 pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário